segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O(a) ZÉQUINHA - E SUAS ATRIBUIÇÕES


Zequinha é aquele que vai no banco de trás (quando há banco, se não, vai no meio das ferramentas) alcança a bebida, paga o pedágio, cuida da comida, desce para oferecer-se como abridor e fechador de porteiras, nunca fala sem ser solicitado, não se queixa dos saculejos, tampouco opina na navegação.
Ah, e se houver erro de navegação, deve assumir o erro como seu, mesmo sem ter opinado antes. Deve sempre levar o lanche e perguntar, antes da prova ou passeio que tipo de sanduíches o piloto e o navegador gostam.
E quando chega numa roda de jipeiros, deve enumerar as grandes qualidades do seu piloto, duvidando existir piloto igual no mundo.
Uma flanela úmida é sempre bem vinda na mão do Zequinha que deve conservar limpos o Jeep e os assentos do piloto e o do navegador. Sorrir, sempre!!!
Depois de uma temporada como Zequinha, pode ser convidado a navegar para seu piloto, quando da falta do navegador. E depois de duas ou tres vezes navegando, pode manobrar o Jeep do piloto, num posto de gasolina e sugerir a calibragem dos pneus. Ao manobrar a primeira vez, deve elogiar e citar o prazer de dirigir aquele que é o melhor Jeep do mundo do seu piloto.
Após algumas navegadas, pode o piloto oferecer seu Jeep ao então já navegador para que este dirija-o de volta para casa, após uma trilha. Daí, o navegador e ex- Zequinha, pode comprar um Jeep que deve obter a aprovação do seu antigo piloto (jamais um melhor do que o do seu ex-piloto para não haver constrangimento) e virar um piloto de verdade e passar a ter direito a um Zequinha e tudo mais que ele já sabe!!!....." 


Continue lendo...

CARGO: ZEQUINHA
DURAÇÃO: Paciência do Piloto

DEVERES:

Obedecer as ordens do piloto
Ser voluntário para pagar a conta no posto de gasolina;
Providenciar comida e bebida para o piloto;
Encher o galão com água;
Dar opinião apenas quando for questionado;
Não tocar em nenhuma tecla/botão do painel, exceto com autorização do piloto;
Em caso de atolamento, providenciar cintas e cabos para o reboque, bem como prendê-los no jeep;
Em caso de roda livre manual, acioná-la quando necessário;
Pagar a taxa de inscrição da trilha para o piloto;
Quando estiver entre os jipeiros, elogiar a perícia e ousadia do seu piloto, bem como o estilo do jeep;
Se houver travessia de rios, entrar e verificar a profundidade;
Arrumar e organizar uma maleta com ferramentas e outra com roupas limpas, toalha, sabonete, tênis limpo e desodorante, apenas para uso do Piloto;
Ao chegar em casa lavar cuidadosamente o jeep;
Não tocar no PX, salvo ordem do piloto;
Ir ao posto mais próximo e pagar para lubrificar o jeep;
Pode tirar apenas uma foto, desde de que nela apareça o jeep e o piloto;
É sempre voluntário para abrir trilhas com picaretas, pás e facões, bem como abrir e fechar todas as porteiras, sem que o piloto necessite se desgastar com estas ordens;
Se houver churrasco no fim da trilha, providenciar rapidamente espetinhos para o piloto;
É vetado ao zequinha sentar no banco do piloto.

DIREITOS

Não há nenhum direito significativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário