Baixas calibragens são indicadas sempre que as condições de tração são difíceis, como nos casos de lama, areia e pedras. O pneu com pouco ar tem uma área de contato maior com o solo, o que irá aumentar a tração e a flutuação do pneu. Pode-se dizer que um pneu descalibrado agarra mais, porém não devemos exagerar na baixa pressão.
Pneus com pouca pressão podem soltar da roda, sofrer cortes nas laterais ou ter suas câmaras de ar "mordidas". A baixa pressão dificulta a dirigibilidade. Nunca rode em estradas e rodovias com pneus descalibrados: a pressão deve aumentar junto com a velocidade e o peso do jipe. Não faça curvas a mais de 60 km/h e, depois de vencer o obstáculo, infle os pneus para uma pressão segura. A pressão baixa deve ser usada com muita cautela em terrenos pedregosos e travessias de rios. Pedras escondidas podem cortar os flancos do pneu.
Pneus com pouca pressão podem soltar da roda, sofrer cortes nas laterais ou ter suas câmaras de ar "mordidas". A baixa pressão dificulta a dirigibilidade. Nunca rode em estradas e rodovias com pneus descalibrados: a pressão deve aumentar junto com a velocidade e o peso do jipe. Não faça curvas a mais de 60 km/h e, depois de vencer o obstáculo, infle os pneus para uma pressão segura. A pressão baixa deve ser usada com muita cautela em terrenos pedregosos e travessias de rios. Pedras escondidas podem cortar os flancos do pneu.

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